cover
Tocando Agora:

Ônibus clandestino pega fogo e interdita trecho da Rodovia SP-340 em Casa Branca

Pane elétrica causou incêndio que destruiu veículo que vinha de São Paulo com destino à Bahia; nove ocupantes saíram ilesos

Ônibus clandestino pega fogo e interdita trecho da Rodovia SP-340 em Casa Branca
Foto; Artesp

CASA BRANCA – Um ônibus de viagem ficou completamente destruído após ser consumido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quinta-feira (4), na Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340). O incidente ocorreu por volta das 6h07, na altura do quilômetro 217, no município de Casa Branca, e mobilizou equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros.


De acordo com informações fornecidas pela concessionária Renovias, o veículo trafegava no sentido norte da rodovia quando sofreu uma pane elétrica. Ao notar o início das chamas, o motorista agiu rapidamente e conseguiu encostar o ônibus no acostamento. Apesar da agilidade em evacuar o veículo, o fogo se alastrou com rapidez, tomando a estrutura por completo antes mesmo da chegada das equipes de socorro. Os bombeiros trabalharam no combate ao incêndio, que só foi totalmente controlado por volta das 8h50.


Apesar do susto e da gravidade da situação, as nove pessoas que estavam a bordo — entre passageiros e tripulação — conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos.


Bloqueio e lentidão na pista

O tráfego na região foi severamente afetado devido aos riscos da ocorrência. A pista no sentido norte precisou ser totalmente interditada por uma hora, entre 6h21 e 7h21. Posteriormente, apenas a faixa da direita permaneceu bloqueada para os trabalhos de rescaldo e segurança, sendo liberada em sua totalidade às 9h03. O bloqueio gerou um reflexo de aproximadamente três quilômetros de congestionamento no trecho.


Transporte clandestino

Em atualização recente, a concessionária informou que o ônibus realizava o transporte clandestino de passageiros. O veículo havia partido da capital paulista e tinha como destino final a cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.


Após o incidente, os ocupantes permaneceram às margens da rodovia aguardando um novo veículo para poderem dar continuidade à viagem. O ônibus destruído ficou estacionado no acostamento aguardando a remoção por um guincho especializado, e as causas oficiais do incidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Comentários (0)